sábado, 26 de junho de 2010

Atividade 2.5 -Eixo 2

Segundo a especialista, o caminho mais curto e eficaz para introduzir nossas escolas no mundo conectado passa pela curiosidade, pelo intercâmbio de idéias e pela cooperação mútua entre todos os agentes envolvidos no processo. Sem receitas preestabelecidas e os ranços da velha estrutura hierárquica que rege as relações entre professores e estudantes.
Léa defende a disseminação de softwares livres, sem custo e de fácil acesso pela internet. Consultora de programas federais que visam ampliar a inclusão digital nas escolas brasileiras, a professora pede mais seriedade à classe política: “Os projetos são iniciados e interrompidos periodicamente, pois as sucessivas administrações não se preocupam em dar suporte e continuidade a ela. A professora Léa acredita que as ferramentas computacionais, especialmente a internet, pode ser um recurso rico em possibilidades que contribuam com a melhoria do nível aprendizagem.
O que eu gostei foi quando ela fala que não se trata de integrar a tecnologia no currículo e sim integrar a escola na cultura digital.
A minha intenção neste curso é estar cada vez mais informada, e poder oferecer mais recursos aos meus alunos, me aperfeiçoando para que minhas aulas sejam mais produtivas e interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário